5 dicas sobre Como Não Atrasar um Boleto de Condomínio

5 dicas sobre Como Não Atrasar um Boleto de Condomínio

O pagamento em dia do boleto de condomínio é muito importante. Ele evita a cobrança de juros de mora e taxas. Também, garante que o condomínio não sofra consequências com a alta inadimplência.

O atraso, contudo, acontece. Se dá por inúmeros motivos. Dentre tantas possibilidades que acarretam o atraso, um exemplo pode ser a falta de recebimento do boleto, que por muitas vezes acaba ocorrendo por desconhecimento das formas de emitir uma segunda via ou até mesmo um cadastro desatualizado.

Isso, contudo, prejudica não só a gestão do condomínio, também traz consequências para o condômino inadimplente.

Separamos algumas dicas para que você nunca mais passe sufoco com o atraso de condomínio. Afinal, o não recebimento do boleto não isenta qualquer possibilidade de abonar as taxas e juros de atraso. Portanto, certifique-se de que você segue esses passos. Com eles você não terá problemas com a inadimplência no condomínio.

Igualmente, mantém uma boa relação com a administração do edifício e não sofre com restrições.

1. Organize-se quanto às datas de vencimento do boleto
Em primeiro lugar, utilize um calendário eletrônico com lembrete para a data de vencimento do boleto do condomínio.

Aqui não há desculpas. Essa é uma obrigação financeira que se repete todo mês e sempre no mesmo dia (com exceção de variações em razão de dia não-útil).

Por isso, marque no seu calendário e coloque despertadores e lembretes eletrônicos quanto à proximidade da data.

No caso de proximidade do vencimento sem a disponibilização do boleto, tome as providências e não deixe para a última hora.

2. Veja sua caixa de e-mails
Caso você tenha optado pelo recebimento de boleto de condomínio por e-mail, também deve ter cuidado.

A mensagem pode se encaminhar erroneamente à caixa de SPAM ou LIXO ELETRÔNICO. Da mesma maneira, você pode apagar a mensagem por engano ou não encontrá-la no meio de outras.

Por isso, verifique sua Lixeira e caixa de SPAM. Também, faça uma busca nas outras pastas e ainda, não deixe de conferir se a caixa de e-mail não está cheia.

Outra questão importante é conferir se você informou corretamente seu endereço de e-mail no cadastro.

3. Analise se o seu cadastro está em dia
Para você receber o seu boleto em dia, o seu cadastro deve estar atualizado e com os dados corretos. Contudo, para isso você pode utilizar o App/portal ou entrar em contato com a administradora.

Muitas reclamações de falta de recebimento do boleto de condomínio acontecem porque o cadastro está desatualizado. Consequentemente, o boleto é enviado para um e-mail antigo ou até mesmo para o proprietário anterior.

Dessa forma, certifique-se de que os seus dados estão atualizados e, caso necessário, atualize-os.

4. Utilize o DDA
DDA é a sigla para Débito Direto Autorizado. É um recurso que permite o recebimento eletrônico de boletos diretamente na conta bancária do condômino.

Ao acessar a conta, o cliente encontra os boletos com nome, valor da cobrança e prazo de pagamento.

Para isso você deve acessar seu internet banking, APP ou ligar para a central de atendimento do seu banco e autorizar o cadastro do Boleto Eletrônico DDA.

5. Baixe a 2ª via do boleto pelo APP
Para facilitar a emissão da 2ª via do boleto, nossos clientes têm acesso ao aplicativo/portal.

Com ele você pode acessar os boletos no momento em que quiser. Além disso, você contribui para a redução de custos no condomínio, pois não será necessário imprimir em papel.

Uma ótima contribuição para que o seu condomínio colabore com ações de sustentabilidade.

Baixe nosso aplicativo, facilite a sua vida e colabore com o meio ambiente!

Não recebi o boleto do condomínio, preciso pagar as taxas de juros e mora?
Muitas vezes as dicas acima passam batidas. Sobretudo pela correria do dia a dia e a organização das outras contas que você tem de pagar. Então, o boleto de condomínio está sujeito à isso. Mas o que ocorre no caso de não recebimento do boleto e, portanto, a ausência de quitação da obrigação em dia?

Sou obrigado a pagar as taxas de mora?

Sim. As normas são claras quanto a isso e a obrigação de pagar em dia cabe a você. Porém, quando você nada faz para contornar a situação, mesmo sabendo do seu dever em quitar o valor, não invalida o acréscimo de taxas e juros.

Resumindo
Mostramos nos itens acima, que há maneiras de receber o boleto de condomínio antes de seu vencimento. Basta o condômino seguir as nossas dicas que não terá dores de cabeça com juros e multas por atraso.

A maneira mais segura para não atrasar o pagamento é usar o APP/Portal da Revejo. Com ele você solicita a 2ª via quando quiser e atualiza o seu cadastro. Essa é uma obrigação de cada condômino!

Se tiver mais dúvidas a respeito da emissão de boletos, atualização de cadastro ou até mesmo como usar o APP/Portal da Revejo Administradora, entre em contato com nossa equipe. Será um prazer poder ajudar.

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Postado 25 Jun, 2021