Seja Solidário em Tempos de Isolamento Social

Seja Solidário em Tempos de Isolamento Social

O isolamento social virou uma regra para todos nós brasileiros, todos nós estamos (ou deveríamos estar) isolados em nossas casas, no conforto do lar e em companhia da família. Porém existem diversos casos de apartamentos que são resididos apenas por idosos, ou pessoas que representam a classe de risco maior. Essas pessoas não devem se expor de forma alguma, e muitas delas ficam à mercê da solidariedade dos vizinhos para conseguirem fazer as compras dos itens básicos do dia a dia e higiene.

Pensando nessa situação, trazemos aqui algumas dicas para você que é morador de condomínio e que tenha algum vizinho nessa situação de maior de risco, não hesite em ajudar essas pessoas.

Identifique as pessoas da classe de risco:
Primeiro de tudo é necessário descobrir quem são as pessoas que estão na classe de risco, tentar entrar em contato com elas e deixar claro que você estará disposto a ajudar caso elas precisem. Não esqueça de se identificar dizendo seu nome, qual o seu apartamento e deixe seus contatos com a pessoa caso ela precise.

Evite o contato com as pessoas de risco:
Por mais que você queira ajudar deixando as compras ou itens para essas pessoas, nunca chegue muito próximo das pessoas de risco. Evite entrar na casa da pessoa e de preferência deixe na porta se possível sem contato com o chão.

Estimule outras pessoas a ajudar:
Crie uma lista com seu nome apartamento e contato se propondo a ajudar as pessoas necessitadas e deixe em áreas comuns como hall ou elevadores. Outras pessoas solidárias serão encorajadas a fazer o mesmo e deixar os contatos por ali. É importante ter uma pessoa responsável que irá "gerenciar" essas pessoas e solicitar ajuda aos voluntários caso necessário.

Seja criativo e solidário:
Nesse momento de isolamento muitas pessoas acabam ficando entediadas de ficar em casa, tente pensar em algumas interações à distância com vizinhos, crie grupos para interagir virtualmente por redes sociais e evite ficar compartilhando notícias negativas.

Estamos no momento de um ajudar o outro direto ou indiretamente. Seja solidário e pense positivo que logo essa situação passará e todos nós voltaremos as nossas atividades normais.

Se precisarem de mais informações, dicas ou tirar dúvidas, entrem em contato com a sua Administradora de Condomínio.

Nós da Revejo estamos funcionando de segunda a sexta das 9h as 16h somente com atendimento via telefone ou e-mail.
(11) 2404-9116 e (11) 2404-9117
atendimento@revejo.com.br
cobranca@revejo.com.br

Fiquem em Casa.
Equipe Revejo Administradora
 

Voltar

Postado 02 Abr, 2020