Dicas que ajudam para Diminuir a Inadimplência em Condomínios

Dicas que ajudam para Diminuir a Inadimplência em Condomínios

1 - Conscientize os moradores com uma boa comunicação
Uma boa comunicação em condomínios é a chave para resolver qualquer situação. Sempre informe e deixe claro sobre as restrições e sobre o quanto isso afeta o bem-estar de todos moradores, além da taxa e juros dos boletos condominiais que prejudicam muito o inadimplente. Procure também sempre informar com antecedência o vencimento dos boletos, para que os moradores estejam cientes dos prazos.

2 - Tenha empatia, abra negociações
Procure deixar claro que você entende os motivos que levaram o morador a estar inadimplente, tenha empatia, mas procure agir sempre em concordância com a lei para não prejudicar o morador e não prejudicar o condomínio.

3 - Procure assistência profissional
Se você tiver dúvidas sobre as medidas que você pode tomar, procure ajuda profissional jurídica, fale com a sua Administradorra de Condomínos, se informe melhor para oferecer a melhor resolução com o inadimplente e com o condômino.

4 - Jamais exponha os devedores
Nunca exponha os devedores, procure sempre canais de comunicação eficazes e privados para avisar sobre o atraso, mas jamais coloque essa pessoa em situação de constrangimento.

5 - Evite que a dívida do morador acumule
Corra atrás desde o primeiro dia, não deixe que a dívida acumule, isso é um problema grave para ambas as partes.

6 - Fundo de reserva do condomínio é muito importante
A gente nunca pode contar com o pagamento dos inadimplentes, então procure ter um fundo de reserva para não se complicar com as contas a pagar do condomínio.

Agora que você já tem algumas informações de como lidar com a inadimplência em condomínios, pode compartilhar este artigo com seus colegas de profissão. Mas se você ainda tiver alguma dúvida, mande uma mensagem para nós, ficaremos felizes em poder ajudar.


Fonte: Sibrax

Voltar

Postado 18 Fev, 2021