Brinquedoteca de Condomínio

Brinquedoteca de Condomínio

As brinquedotecas, salões de jogos e parques são excelentes opções para a criançada que mora em condomínio. São espaços que oferecem segurança aos pequenos e comodidade aos pais. 

Nesses espaços infantis, o entretenimento e aprendizado caminham lado a lado. Para que as crianças aproveitem da melhor forma possível os ambientes destinados a elas, é preciso tomar alguns cuidados.

Os projetos de área de lazer e entretenimento devem ser executados por uma empresa com certificado de qualidade, seguir todas as normas técnicas e de segurança. Independente do atendimento às normas internas, nunca é demais lembrar que crianças devem estar sempre acompanhadas e sob a supervisão de um adulto responsável. 

A escolha dos brinquedos deve atender a faixa etária das crianças. Estar atento para as indicações de brinquedos para cada idade é o primeiro passo para garantir a segurança dos pequenos. Os bebês de 6 meses a 2 anos adoram apertar, sacudir, jogar, bater e empilhar. Para atender essa idade, busque produtos com essas características, com cores que chamem a atenção e proporcionem atividades psicomotoras e interativas que os ensinem e divirtam. 

Já as crianças de 2 a 3 anos gostam de brinquedos que as induzam ao movimento, opções para montar, criar histórias e objetos. Modelos de brinquedos que estimulam brincadeiras coletivas, promovam interação e sociabilização entre as crianças são uma boa pedida. Também indicamos mesinhas de massinhas e bloquinho que despertam a criatividade da criançada.

Há ainda os cenários e eletrônicos que estimulam as brincadeiras em grupo: são excelentes alternativas para a criançada acima de 3 anos. As cenografias, como camarim, pet shop, posto de gasolina, casinha e mercadinho, despertam o lúdico e a criatividade.

Fundamental em qualquer área kids é aquela peça que reúne diversos brinquedos em um. Permite alta rotatividade de crianças e proporciona interação e diversão aos pequenos. O síndico deve buscar fornecedores que façam projetos sob medida para o espaço disponível no condomínio.

Salões de jogos: games atraem crianças e adultos. Indicados para salões de jogos, os simuladores de carros e motos, air game, basquete e Fliperamas multijogos com mais de 1000 jogos clássicos, até os games mais modernos com jogos de luta atraem adultos e crianças.

Para garantir a segurança nesse local recomendo obter equipamentos com baixo índice de manutenção, ficar atento a temperatura e ventilação.

Em ambientes abertos deve-se redobrar o cuidado, pois pequenos animais podem se esconder dentro do gabinete, o que acarreta diversos danos aos eletrônicos e riscos para a saúde das pessoas.

 

Fonte: SIndiconet

Voltar

Postado 31 Jan, 2020